AUTOCRACIA

3.05.2005

A Leap of Faith
And the Award For Best Lunar Landing Goes to...

And the Award For Best Lunar Landing Goes to...
[11 Razões e 3 Videos contra a veracidade das missões Apollo]

11. Richard Nixon, de apelido "Tricky Dick", ocupava a presidência nessa época. A sua alcunha popular devia-se ao conhecimento generalizado dos escândalos que o envolviam. Foi obrigado a demitir-se do cargo, após ter sido implicado no caso Watergate.
10. Uma missão tripulada à Lua bem sucedida, oferecia uma excelente oportunidade de levantamento de moral e uma fabulosa distracção para a revolta em curso na America, por causa de 50.000 mortes na Guerra do Vietnam.
9. Em ambiente de plena Guerra Fria, os EUA necessitavam igualmente de garantir uma vitória visível contra a ameaça comunista. Da mesma forma que o governo norte-americano apenas interviu na Segunda Guerra Mundial (numa altura em que todas as nações beligerantes estavam à beira do colapso), sabendo que com isso emergiriam a maior potência mundial, a conquista da Lua oferecia uma renovação desse estatuto e carácter heróico entretanto degradado.
8. O programa espacial soviético era cinco vezes superior ao americano, em horas passadas no espaço. Foram os primeiros a alcançar as seguintes sete metas:
- Primeiro satélite em órbita;
- Primeiro homem no espaço;
- Primeira missão tripulada em órbita;
- Primeira mulher no espaço;
- Primeira tripulação de três astronautas a bordo de um nave espacial;
- Primeiro "space-walk" (excursão espacial);
- Primeiro de dois "rendez-vous" em naves espaciais.
7. Contrariamente a todos estes marcos tecnológicos, foram alegadamente as missões Apollo, as primeiras a aventurarem-se para além da segurança da gravidade orbital terrestre, sujeitando-se a radiações letais.
6. Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar o solo lunar, recusou sempre a ser entrevistado. Collins recusou-se igualmente, ficando célebre pela frase: "Ask me no questions, and I'll tell you no lies". Buzz Aldrin, foi o único até hoje a conceder uma entrevista, com a condição de que processaria os repórteres caso divulgassem a informação.
5. A NASA fez repetidas alterações em fotos da missão.
4. Videos da alunagem descobertos recentemente, mostram a bandeira americana a ondular ao vento. Uma vez que a Lua não possui atmosfera, parte-se do princípio que na fabricação deste filme, foram usadas ventoínhas de forma a arrefecer os astronautas dentro dos seus fatos espaciais e sobre focos de luz intensa.
3. Fotos do solo sob o propulsor da Lunar Lander, revelam uma superfície imaculada, embora durante a fase de testes houvesse até a preocupação de que o aparelho se enterrasse no próprio buraco causado pelo escape de propulsão.
2. Algumas fotografias raras, mostram cenas da paisagem lunar em que várias configurações do terreno projectam sombras díspares. O que só poderia acontecer se houvessem várias fontes lumínicas.
1. A última razão é esta.

O único programa norte-americano que na altura superava o soviético era o de Hollywood. Desde o seu início até hoje, essa é talvez a maior proeza dos EUA: o poder de fabricar sonhos! Simplesmente, ao pretenderem vender os sonhos que criam como reais, tornam-se meros fabricantes de mentiras!

[+] Expandir Tópico